Os moradores da rua João Martins de Souza, no bairro Pachecos, não veem a hora da empresa vencedora da licitação terminar a obra de pavimentação da via. Segundo eles, e a informação é chancelada pelo vereador Marquinho do Pacheco (Pros), representante da comunidade na Câmara de Vereadores, a obra de pavimentação iniciou no final do ano passado, precisamente no mês de novembro, mas até agora, não foi entregue à comunidade.
Primeiramente, a empreiteira alegou problemas na tubulação das águas pluviais da rua, que, segundo ela, apresentava tubos quebrados. Com a intervenção do vereador Marquinho, a empresa voltou a trabalhar na rua nesta semana, mas o problema, agora, segundo os moradores, é a falta de material. “Todo dia falta alguma coisa: quando não é lajota, falta areia, e quando não é areia, é meio-fio, e assim por diante”, diz um morador.
Marquinho explicou que essa é a terceira etapa, a que finalmente concluirá a pavimentação de toda a rua, já que administrações passadas fizeram outros trechos, deixando sempre algo por fazer no futuro.
Suas indicações pedindo a pavimentação da rua iniciaram quando assumiu a Câmara, através da Indicação nº 1.051, de abril de 2017. De lá pra cá, o vereador foi o autor de mais cinco indicações, todas solicitando a pavimentação (as indicações de números 244/2017, 1.248/2017, 1.780/2017 e 2.207/2020), além do Requerimento nº 0201/2020. “Esperamos que o prefeito Eduardo Freccia se sensibilize com a situação dos moradores da rua, que esperam ver a obra finalizada, tendo assim mais qualidade de vida”, diz o vereador Marquinho.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?