Na tarde desta quinta-feira (7), o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, se reuniu com membros da Secretaria de Educação do município para acertar os detalhes do retorno das aulas presenciais na cidade. Ficou definida a volta para o dia 17 de fevereiro e o atendimento vai funcionar no sistema híbrido, com aulas presenciais e remotas.
Segundo a postagem de Freccia nas redes sociais, nenhuma criança ou adolescente terá a obrigação de ir à escola, desde que seus pais ou responsáveis procurem a Secretaria de Educação para assinar um termo, solicitando que o aluno estude apenas no sistema remoto. Caso o aluna não disponha de computador, o material didático poderá ser retirado na escola.
Os que optarem pelo ensino presencial vão ter aulas normalmente, respeitando o distanciamento e a capacidade de 50% de lotação na sala de aula. O prefeito informou ainda que há um planejamento, caso a capacidade da sala ultrapasse o limite determinado. “Vamos manter todos os protocolos de segurança, conforme determina a lei, para que tenhamos total segurança nesse retorno, até que ultrapassemos esse período da pandemia”, informou Freccia.