A coordenadoria municipal de Defesa Civil firmou uma parceria com a Rede Laço – Voluntariado SC e vai distribuir, em comunidades em situação de vulnerabilidade social em Palhoça, 243 peças arrecadadas na Campanha Cobertor Solidário.
Foram doados 121 cobertores, que serão destinados à comunidade do Frei Damião – a escolha da localidade foi determinada por recomendação expressa do Ministério Público de Santa Catarina. A entrega dos donativos vai acontecer na segunda-feira (26), a partir das 15h, e vai contar com o apoio da Guarda de Trânsito de Palhoça (GTP).
Representantes da Defesa Civil municipal e da GTP estiveram reunidos com a coordenação da Rede Laço, nesta sexta-feira (23), para recolher as peças destinadas à doação, e há pressa para agilizar a distribuição, já que os serviços de meteorologia identificaram a chegada de uma frente fria à região, na próxima semana. “Nós sabemos que as temperaturas serão bem baixas na semana que vem, então nós queremos realizar a entrega dos cobertores o mais rapidamente possível”, destaca o coordenador municipal da Defesa Civil, Julio Marcelino.
As outras 122 peças, que incluem cobertores, edredons e itens de vestuário, serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade de outras comunidades: roupas e calçados serão repassados a um centro espírita que tem uma intensa atuação social na Pedra Branca; 19 edredons serão destinados aos idosos internados no asilo Casa Santa Maria dos Anjos, no Caminho Novo; o restante vai amenizar o rigor do inverno para diversas famílias em outras localidades.
Sobre a Rede Laço
A Rede Laço é uma rede solidária virtual de Santa Catarina, criada para conectar voluntários com entidades públicas e privadas, sem fins lucrativos, em ações voluntárias destinadas a fazer o bem e ajudar a transformar a realidade das pessoas, criando laços de cooperação e de solidariedade.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?