Por: Willian Schütz
Os candidatos à Prefeitura de Palhoça já estão se preparando para o último debate eleitoral antes das eleições municipais. O evento será realizado na terça-feira (1), a partir das 20h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC) – Subseção Palhoça. Será possível acompanhar cada detalhe desse momento decisivo por áudio, vídeo ou redes sociais.
O debate será transmitido ao vivo pelo canal do jornal Palavra Palhocense no YouTube, pela rádio São Francisco FM e pelas redes sociais dos veículos. Para quem prefere acompanhar pelo YouTube, o link da transmissão ao vivo está disponível para inscrição: abre.ai/k8fE. Ative o “sininho” de notificações e receba um lembrete sobre o início do programa.
De forma simultânea, também será feita uma transmissão através da rádio São Francisco. Para ouvir, basta sintonizar a frequência 98.3 FM ou acessar o site: www.saofrancisco98fm.com.br.
Outra opção é acompanhar tudo pelos perfis do Palavra Palhocense no Instagram (@palhocense) e no Facebook (www.facebook.com/palhocense). O veículo de mídia também fará a cobertura de toda repercussão nas versões impressa e digital.
Sobre o debate
O debate é fruto de uma parceria entre jornal Palavra Palhocense, Associação Empresarial de Palhoça (Acip), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Palhoça (CDL) e Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC) – Subseção Palhoça.
Na ocasião, os candidatos Ana Vaz (Psol), Eduardo Freccia (PL), Gilliard Martins (PDT), Luciano Pereira (PSD) e Tânia Slongo (PT) debaterão sobre temas diversos de interesse público municipal.
O regulamento prevê quatro blocos — incluindo confrontos diretos, perguntas de jornalistas e convidados das entidades envolvidas, além de espaço para considerações finais. A mediação do debate será feita pela experiente jornalista Karem Fabiani.
Ordem por sorteio
Nesta sexta-feira (27), será feita uma reunião online com os coordenadores de campanha, para esclarecimentos e realização dos sorteios de ordem de perguntas e o posicionamento dos candidatos na bancada.
O palco escolhido
O debate será realizado no auditório da sede da Subseção Palhoça da OAB/SC. “Esperamos que seja um debate propositivo, onde a cidade seja a prioridade, sempre pensando no melhor para a população, para a coletividade e para o crescimento do município. Isso é essencial para que o município possa continuar crescendo e sendo referência na nossa região. É o que nós esperamos”, afirma o presidente da subseção, Ezair Meurer.