O meia-atacante palhocense Matheus Gonçalves, que jogou no futebol europeu nas duas últimas temporadas, passa férias em Palhoça. O contrato com o MFK Zvolen, da segunda divisão da Eslováquia, terminou no dia 30 de junho, e o jogador aguarda o encaminhamento de negociações para saber qual será seu próximo destino na Europa.
Matheus é natural de Palhoça e começou sua trajetória no futsal, aos 8 anos de idade. Com 10 anos, passou para o futebol de campo e atuou em escolinhas palhocenses como o Manchister e o DEC. Aos 14 anos, vestiu a camisa do Triunfo, de Santo Antônio de Lisboa (Florianópolis), e depois de breves passagens por Avaí e Figueirense, assinou o primeiro contrato profissional, com o Imbituba, disputando o Campeonato Catarinense de 2016.
Em seguida, o meia-atacante partiu para a aventura europeia. “Realizei um sonho de criança, que era jogar na Europa”, relembra. “Tem sido uma experiência maravilhosa e gratificante, e como todos que me conhecem sabem, tenho o sonho e o objetivo de chegar a um grande clube europeu”, projeta o jogador.