Covid-19: vacinação avança, mas Palhoça segue com risco potencial gravíssimo
Na semana do aniversário de emancipação política e administrativa, Palhoça segue marcada com a cor vermelha na Matriz de Risco Potencial da Covid-19. A cor indica o alerta gravíssimo para novos casos da doença provocada pelo novo coronavírus. Enquanto isso, o índice de vacinação aumenta. Os dados divulgados na última quinta-feira (22) apontam que mais 30,5 mil doses do imunizante já foram aplicadas no município.
Levantamento da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica indicam que 23.770 aplicações foram da primeira dose, e 6.840 palhocenses já receberam a segunda dose da vacina.
São os grupos aptos a receber o imunizante: idosos com idades a partir dos 63 anos, profissionais da saúde, população indígena, deficientes que vivem em residências inclusivas, pessoas com mais de 60 anos que moram em instituições de longa permanência e os policiais listados pelo governo do estado.
Boletim atualizado
Segundo o boletim epidemiológico de Palhoça divulgado na quarta-feira (21), às 14h, Palhoça tem 19.714 casos de Covid-19 confirmados, sendo que 18.361 pacientes se recuperaram e 1.071 ainda estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde. Ainda conforme o levantamento divulgado nesta quinta-feira, 282 munícipes vieram a óbito por conta da doença provocada pelo coronavírus e suas variantes.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta que a população utilize máscara, evite ao máximo as aglomerações e que pratique o distanciamento social seguro sempre que possível. Já em caso de sintomas ou dúvidas, deve-se entrar contato com a unidade básica de saúde (UBS) mais próxima.
Informações sobre a vacinação
As aplicações das doses ocorrem nos seguintes pontos:
Na Estação Palhoça, localizada na Ponte do Imaruim, das 9h às 16h
Ponto de vacinação do sul, das 9h às 13h, no estacionamento da Rua Aderbal Ramos da Silva, que faz esquina com Rua Miguel Abel da Silva
Para se vacinar, a pessoa que pertence a um dos grupos prioritários precisa apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade ou documento com foto, número de cadastro na unidade de saúde, cartão nacional do SUS e comprovante de residência nominal.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?