O prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, anunciou pelas redes sociais, nesta quinta-feira (14), que realizou reunião com técnicos da saúde do município para ajustar todos os pontos para iniciar a imunização contra a Covid-19. De acordo com ele, a vacinação vai começar logo que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) libere o uso emergencial das vacinas. Isso significa que a cidade está preparada para iniciar a vacinação, assim que receber os primeiros lotes do Governo Federal.
“Nossa cidade possui 22 unidades de saúde com salas de vacinação, equipadas com câmara fria, profissionais capacitados, estrutura administrativa de apoio e insumos, de prontidão aguardando a chegada da Coronovac e Astrazeneca”, anunciou Freccia.
A vacinação será realizada em fases, conforme Plano de Vacinação e, de acordo com o chefe do Executivo municipal, os palhocenses podem ficar tranquilos: “O material necessário para as primeiras etapas de vacinação já está disponível para ser utilizado”, garantiu.
Na primeira fase, vão ser vacinados profissionais de saúde, idosos com mais de 75 anos e pessoas de com mais de 60 anos institucionalizadas, ou seja, nas casas de repouso. Tão logo sejam disponibilizadas as primeiras doses da vacina, a Prefeitura de Palhoça iniciará imediatamente o processo de imunização.