Na enquete desta semana nas redes sociais, perguntamos aos leitores: "Você acha que o transporte coletivo teve influência no aumento de casos de Covid-19?".
O transporte coletivo voltou à atividade no dia 8 de junho. Naquele momento, Palhoça apresentava 268 casos de Covid-19 e um óbito. Na época, já apresentava tendência de alta, chegando ao nono lugar entre os municípios mais afetados pelo coronavírus em SC. A tendência de alta foi mantida (ultrapassamos a marca dos 2 mil casos), assim como em boa parte do estado), levando o governo do estado a proibir novamente a circulação dos ônibus na região.
Então, o Palhocense pediu a opinião dos leitores: 68% concordam que há influência, sim, e 32% acham que não. "Vejo tanta gente que não utiliza transporte público, mas vive em reuniões nas casas dos amigos e familiares, até alugam (lugar) para fazer festas. Vivem a vida como se não estivéssemos em meio à pandemia. Então, não creio que o transporte tenha essa culpa sozinho", reflete a leitora Gabrielle Munhoz.
Quer participar do grupo do Palhocense no WhatsApp?
Clique no link de acesso!