Nesta quarta-feira (12), a Secretaria de Saúde atualizou os números relativos à Covid-19 em Palhoça. Desde o início da pandemia, 303 pessoas já faleceram por conta do coronavírus no município.
Palhoça registrou, até aqui, 20.757 munícipes que já testaram positivo para a Covid-19. Desses, 19.627 pacientes já se recuperaram e 827 ainda estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Vacinação
De acordo com informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Vigilância Epidemiológica, até esta quarta-feira (12), um total de 42.601 doses do imunizante contra a Covid-19 haviam sido aplicadas em Palhoça.
Além disso, o município ampliou o grupo de pessoas aptas a serem imunizadas. Contudo, mulheres grávidas passaram a não poder mais receber as vacinas AstraZeneca, Sinovac e Pfizer, conforme determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que está avaliando possíveis casos de reações adversas. Nesta quarta (12), as vacinas da Sinovac e da Pfizer foram liberadas; somente a da AstraZeneca segue contraindicada.
Uma das atualizações relevantes é que, a partir desta quinta-feira (12), está liberada a vacinação para pessoas com idade acima de 50 anos que possuam alguma das comorbidades elencadas no Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19.
Na sexta-feira (14), será a vez das pessoas com comorbidade a partir de 45 anos, e no sábado (15), a partir de 40 anos.
A vacinação é realizada na Estação Palhoça, na Ponte do Imaruim, das 9h às 16h; ou na Praia da Pinheira, das 9h às 13h, ambas com o formato drive-thru.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?