Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Palhoça na noite desta quinta-feira (9), o município tem, agora, oito casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19).
Sete pacientes são mulheres, nos bairros: Guarda do Cubatão (32 anos), Ponte do Imaruim (51 anos), São Sebastião (28 anos), Barra do Aririú (58 anos, a primeira morte confirmada), Pagani (41 anos) e duas no Passa Vinte (40 e 41 anos). A secretaria ainda não tem informações sobre bairro, sexo e idade para o oitavo caso confirmado.
Outros 17 casos suspeitos seguem sendo acompanhados e 105 suspeitas já foram descartadas. Ainda não temos pacientes recuperados.
Em Santa Catarina, o número de casos confirmados aumentou para 693, com 18 óbitos. O número representa um aumento de 38,3% em relação ao boletim anterior. Em entrevista coletiva, o governador Carlos Moisés explicou que o salto no número de confirmações está relacionado à conclusão dos exames que estavam represados e a um aumento esperado da curva de infectados.
O governador também confirmou mais uma morte no estado causada pelo novo coronavírus. Dessa forma, o total chegou a 18. O óbito mais recente foi de uma mulher de 49 anos, moradora de Massaranduba, que fazia parte do grupo de risco por apresentar comorbidades. Segundo o governador, há 55 pacientes internados em UTIs com diagnóstico confirmado de Covid-19.
Quer participar do grupo do Palhocense no WhatsApp?
Clique no link de acesso!
02/12/2024
02/12/2024