Na manhã desta terça-feira (12), a Polícia Civil deflagrou operação policial para dar cumprimento a 26 mandados de busca e apreensão. As ações foram em Palhoça e outras sete cidades. Segundo a polícia, os alvos seriam membros de uma organização criminosa catarinense. Três pessoas foram presas.
A operação foi realizada por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Draco/Deic), com apoio de outras divisões da Polícia Civil.
Por conta da magnitude desta ação, cerca de 150 policiais foram às ruas simultaneamente, para cumprir as ordens judiciais nos municípios de Palhoça, Biguaçu, Balneário Camboriú, Videira, Florianópolis e São José. Além dessas cidades catarinenses, a operação também ocorreu em Pato Branco, no Paraná.
As três pessoas que foram presas em flagrante, agora respondem pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Além disso, foram apreendidos cerca de dois quilos de drogas, além de anotações alusivas ao crime organizado, balanças de precisão e telefones.
Segundo a Polícia Civil, “as investigações continuam para apurar o envolvimento de outros integrantes da organização criminosa investigada”, finaliza em nota.