Diplomado prefeito de Palhoça para um novo período à frente do Executivo, entre 2025 e 2028, Eduardo Freccia conversou com o jornal Palavra Palhocense, fazendo um balanço da gestão em 2024 e projetando o trabalho a partir do segundo mandato.
Jornal Palavra Palhocense – Qual será o maior desafio de Palhoça para 2025?
Eduardo Freccia – Sem dúvidas, o maior desafio de Palhoça para 2025 será continuar acompanhando o crescimento acelerado da nossa cidade, garantindo que esse desenvolvimento venha com qualidade de vida para os palhocenses. Levando em consideração o que chamamos de “ciclo virtuoso” quando a cidade investe em infraestrutura e proporciona empreendedorismo e geração de empregos, que serão propulsores da movimentação econômica, que, por sua vez, gerarão mais tributos que serão revertidos em mais obras estruturantes para a cidade. Nosso foco está em avançar ainda mais em infraestrutura, saúde e educação, sempre com responsabilidade e planejamento. Além disso, queremos consolidar Palhoça como uma cidade referência no turismo e na preservação ambiental, sem abrir mão de um olhar humano para as necessidades da população. Estamos prontos para enfrentar esses desafios com trabalho e dedicação.
JPP – Palhoça está pronta para receber os turistas?
Eduardo Freccia – A Operação Verão já está em andamento, com reforços na segurança, limpeza urbana e organização do trânsito, garantindo que tanto os moradores quanto os turistas aproveitem essa temporada com tranquilidade. Além disso, preparamos estruturas especiais para shows e eventos esportivos, que serão destaques nesta temporada de verão. Nossa cidade não oferece apenas praias deslumbrantes, como a Guarda do Embaú e a Pinheira, mas também uma programação variada e espaços preparados para receber eventos de grande porte. Palhoça está pronta para receber a todos de braços abertos e com uma estrutura à altura das expectativas!
JPP – Qual o momento mais importante de 2024, na sua opinião?
Eduardo Freccia – Dois momentos marcaram 2024 de forma especial. O primeiro foi a assinatura do convênio e o início das obras do Hospital Regional de Palhoça, um projeto que representa um sonho da nossa cidade e que vai transformar a saúde pública, beneficiando milhares de pessoas. O segundo foi a vitória nas eleições, quando, com mais de 50% dos votos, os palhocenses confiaram no nosso trabalho e nos deram a oportunidade de continuar conduzindo Palhoça. Esse reconhecimento me enche de responsabilidade e motivação para seguir avançando.
JPP – O que o senhor destaca como grande legado de sua administração em 2024 para Palhoça?
Eduardo Freccia – Destaco a entrega das grandes avenidas que estão sendo construídas para melhorar a mobilidade da cidade, que também são responsáveis por incrementar o desenvolvimento da nossa cidade, conectando regiões importantes e proporcionando impulso ao empreendedorismo e à geração de emprego. Além disso, o legado do nosso primeiro mandato é significativo, com mais de 500 obras realizadas, entre escolas, creches, unidades de saúde e melhorias urbanas. Essa soma de entregas reflete o compromisso que temos com o desenvolvimento de Palhoça e com a qualidade de vida de todos os palhocenses.