O mais novo livro do historiador José Carlos Petri traz detalhes sobre a trajetória do ex-superintendente e prefeito de Palhoça, José Chrysóstomo Kehrig, além de abordar aspectos da vida dos palhocenses entre 1889 e 1930. A obra será lançada nesta terça-feira (3), às 20h, no Centro Cultural Laudelino Weiss, e contará com a apresentação da biografia de Kehrig, figura importante da história local.
O novo livro surge para complementar uma obra composta por sete volumes sobre o ex-superintendente de Palhoça e a vida na cidade naquela época. Os escritos trazem informações sobre o contexto social e político da época, destacando a contribuição de Kehrig para o desenvolvimento da cidade.
Além de superintendente e prefeito, José Chrysóstomo Kehrig foi também professor e exerceu o cargo de comandante do executivo municipal em três mandatos.
O evento tem entrada gratuita e o livro poderá ser adquirido no local. Vale destacar que o Centro Cultural Laudelino Weiss fica na Rua Barão do Rio Branco, número 239, no Centro de Palhoça — de frente para a Praça 7 de Setembro.
O autor
José Carlos Petri é historiador, professor de história e de Metodologia do Ensino de História, com pós-graduação em Metodologia do Ensino de História. Ele também é membro efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina (IHGSC) e tem diversas conquistas profissionais e literárias – inclusive na Academia Santoamarense de Letras. José chegou a receber o prêmio Lucas Alexandre Boiteux de História, 2016 – IHGSC, por um livro sobre Caldas da Imperatriz.
Além de vários artigos, Petri publicou as obras: “Caldas da Imperatriz: 170 anos”; “O Trabalho de Muitos: A história do Hospital São Francisco de Assis”, em coautoria com Osli Francisco da Cunha; “João Marcolino Costa: A história de uma vida”; “Entre as Correntes e a Liberdade: A história de um povo no Vale do rio Cubatão do Sul”; “José Chrysóstomo Kehrig: A Família I”; “José Chrysóstomo Kehrig: O Político II”; “José Chrysóstomo Kehrig: A Guerra III”; “José Chrysóstomo Kehrig: Em Campanha IV”; “José Chrysóstomo Kehrig: A Vitória V”; “José Chrysóstomo Kehrig: A Urbanização VI” e “José Chrysóstomo Kehrig: O Superintendente VII”.