A ocorrência foi atendida no domingo (10), pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC)
Um incêndio ocorrido na tarde do último domingo (10) atingiu três casas da Enseada de Brito. A ocorrência foi atendida por volta das 13h15 pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que atuou por cerca de três horas para conseguir controlar totalmente as chamas. Ninguém se feriu.
O incidente teve início em uma casa de madeira localizada na Rua da Praia, e rapidamente tomou maiores proporções. Em pouco tempo, o fogo se espalhou para outras casas.
De acordo com os bombeiros, assim que o CBMSC foi acionado pelo telefone 193, quatro viaturas para combate ao fogo foram acionadas. Ainda assim, o cenário da missão foi dificultoso para os agentes de controle de incêndio.
“Nossas equipes tiveram grande dificuldade para chegar ao local do incêndio uma vez que sua localização fica em uma rua de difícil acesso, bastante estreita. Esse cenário impossibilitou a aproximação de algumas de nossas viaturas”, aponta nota do CBMSC.
Por conta da dificuldade de acesso, foi necessário reforço. “As equipes realizaram um combate direto às chamas, logo após a chegada ao local e com a obtenção de materiais complementares para auxílio a este combate, incluindo viaturas menores com mais fácil manobrabilidade e equipamentos usados para combater incêndios florestais”.
Foram mais de três horas de combate às chamas. O fogo tinha se espalhado por três residências e, segundo os bombeiros, outras duas seriam atingidas se não fosse o trabalho de proteção do CBMSC. Vale lembrar que ninguém se feriu nesta ocorrência.
Especialistas já estudam as causas do incêndio. Ainda assim, o CBMSC reforçou, em nota à imprensa, a importância da manutenção periódica dos sistemas preventivos contra incêndio e pânico, devidamente regulamentados.