Uma ação conjunta entre forças de segurança resultou na operação “Gota D’Água”, realizada nesta quarta-feira (5). Segundo informações oficiais, as autoridades envolvidas conseguiram apreender pelo menos quatro toneladas de cobre, cerca de 200 hidrômetros e vários conectores, ainda em contagem, em Palhoça.
De acordo com as autoridades, a suspeita é de que esses materiais apreendidos estariam sendo utilizados em uma rede de receptação de produtos furtados na região da Grande Florianópolis.
Além das apreensões, a equipe da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) chegou a identificar alguns itens como exclusivos da concessionária de energia.
O material estava em dois galpões particulares. O caso foi encaminhado à Central de Plantão Policial. O delegado decidirá se haverá prisão em flagrante ou a abertura de inquérito. As autoridades investigam os proprietários dos galpões.
Essa foi uma operação conjunta da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública da Capital, envolvendo a Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal de São José, Guarda Municipal de Florianópolis, Celesc e da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).
06/02/2025
04/02/2025