A artista plástica e professora de Artes Jaqueline Antonieta Nunes, moradora do Aririú, é uma das quatro finalistas do 1º Concurso Nacional de Ilustração da Prosa Nova Editora, que reuniu 186 inscrições de talentos de todo o Brasil. A vencedora do concurso será escolhida por votação popular, aberta até o dia 12 de fevereiro no link: https://encurtador.com.br/GYqax.
Os participantes foram desafiados a criar ilustrações a partir de poesias de Álvaro Posselt, e podiam enviar entre três e cinco ilustrações. Segundo a organização do concurso, as 186 inscrições, vindas de diversas regiões do país, tiveram “altíssimo nível técnico e criativo”, “evidenciando a riqueza e diversidade da produção artística nacional”. As finalistas foram selecionadas por critérios como: excelência artística, originalidade e capacidade de emocionar e inspirar através da ilustração.
Licenciada em Educação Artística, com habilitação em Desenho, pela Udesc, Jaqueline registrou 27 anos de experiência como professora, atuando dois anos na Educação Infantil e 25 anos como professora de Artes de escolas da rede pública estadual de Santa Catarina, como o colégio Venceslau Bueno, em Palhoça. Mesmo aposentada, Jaqueline continua criando obras de extremo bom gosto em diferentes técnicas, como aquarela e nanquim, e chegou a participar das exposições de inauguração do Centro Cultural Laudelino Weiss, em 2023.
“A Jaqueline é uma grande parceira da cultura de Palhoça, já participou de exposições no nosso Centro Cultural, e tem um trabalho belíssimo, como é possível verificar nas ilustrações envidas ao concurso, com traços delicados e um efeito visual muito bonito”, elogia o secretário executivo de Cultura de Palhoça, Caio Dorigoni.
Votação popular aberta
Para participar da votação popular e ajudar a Jaqueline a vencer o concurso, basta analisar as ilustrações e votar ao final da página. O sistema permite apenas um voto por endereço de IP, garantindo a imparcialidade do processo.
O resultado final será divulgado no dia seguinte ao encerramento da votação popular, revelando a grande vencedora, que levará o título dessa primeira edição histórica do concurso.
“É uma honra ser finalista de um concurso com quase 200 artistas inscritos de todo o país, no meio de tantas ilustrações incríveis, e eu convido a população de Palhoça a conhecer o meu trabalho e a me ajudar nesta votação”, convida Jaqueline.