O 16º Batalhão de Polícia Militar de Palhoça (16ºBPM) foi acionado, na manhã desta sexta (30), para averiguar o encontro de um cadáver, no bairro Caminho Novo. O corpo era de um homem e estava dentro de uma lixeira, na rua Padre João Batista Réus.
Segundo nota emitida pelo 16ºBPM, “ao chegar no local dos fatos, a guarnição constatou um masculino dentro de uma lixeira com marcas de violência em aparente óbito em posição fetal”. A PM confirma que trata-se de ocorrência de homicídio doloso, quando há a intenção de matar.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina e, conforme o que foi apurado pelos peritos, a morte foi causada por duas perfurações por projéteis de arma de fogo: um tiro na cabeça, outro no abdome.
Também foi constatado que a vítima tinha cerca de trinta anos de idade, mas ainda não foi identificado.
De acordo com relato de testemunhas, a lixeira onde o corpo foi encontrado foi arrastada da rua Dom Afonso para a calçada da rua Padre João Batista Réus, onde finalmente foi encontrado o cadáver.
Os fatos são recentes, mas sobre o desenrolar das investigações, o tenente-coronel Rodrigo Carlos Dutra, que comanda o 16ºBPM, afirma: “estamos em buscas de informações”.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?