Na tarde desta quinta-feira (25), a coordenadoria municipal de Defesa Civil de Palhoça acompanhou representantes da Camargo Corrêa Infra em uma vistoria conjunta na área onde serão realizadas as obras dos túneis que fazem parte do trecho Sul do Contorno Viário da Grande Florianópolis.
A presença dos profissionais da Defesa Civil foi solicitada pela própria empresa, que está finalizando o processo de verificação estrutural de mil unidades residenciais mapeadas em um raio de 500 metros a partir do local das obras.
Os imóveis estão localizados em bairros como Pagará, Bela Vista e São Sebastião. “Os locais foram vistoriados praticamente durante toda a tarde, onde pudemos observar o andamento e a segurança das obras”, comenta o coordenador municipal de Defesa Civil, Júlio Marcelino.
A coordenadoria solicitou o encaminhamento dos relatórios das residências para cadastro no banco de dados da Defesa Civil.
A ação conjunta com a Camargo Corrêa seguirá até a conclusão das obras, principalmente para o acompanhamento das detonações de rochas, necessárias para a construção dos túneis. “A detonação de rochas não vai ser próxima às casas, vai ser quando já estiverem dentro dos túneis, mas poderá haver algum impacto, então vamos fazer esse acompanhamento”, projeta o coordenador.
A Camargo Corrêa Infra, responsável pelos demais trechos em obras no Contorno Viário, foi contratada para novas obras em 11,4 quilômetros de rodovias no trecho Sul, onde Palhoça está inserida. A obra inclui dois túneis duplos e intersecções da nova rodovia com as BRs 101 e 282. Outros trechos, com 2,25 quilômetros de obras, incluindo mais dois túneis duplos, serão construídos pelo consórcio Aterpa/JDantas.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?