Na última quarta-feira (5), foi furtado o contêiner que ficava instalado ao lado da Capela Nossa Senhora de Fátima, no bairro Pontal. O bloco metálico costumava abrigar projetos e ações sociais e religiosas voltadas para a comunidade. Inusitado por conta do tamanho do objeto, o furto ocorreu logo no início do dia, por volta das 7h30.
Em consequência do furto, já foi registrado um Boletim de Ocorrência. Com isso, a Polícia Civil de Palhoça está investigando o caso.
“É uma perda inestimável para a paróquia, que recebeu este recurso através da Ação Social Arquidiocesana (ASA) e estava sendo utilizado especialmente pela Pastoral da Criança, em parceria com a Ação Social e Cultural da Enseada de Brito”, lamenta o padre Sérgio Luís Pedrotti, que é pároco da Capela Nossa Senhora de Fátima.
O padre também lamenta o fato do espaço ter sido “tirado de crianças e do povo do Pontal, este recurso tão prezado pela comunidade”.
Em caso de informações, como imagens do caminhão usado no furto, é indicado contatar a polícia, através do telefone 181.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?