Moradores dos bairros Alto Aririú e Aririú seguem se manifestando em razão das modificações previstas para a avenida São Cristóvão, uma das principais vias da localidade, interligada com a avenida Senhor Bom Jesus de Nazaré, que será cortada pelo Contorno Viário da Grande Florianópolis. Membros da comunidade produziram um vídeo que explica os impactos da mudança.
O que a comunidade reivindica é que a intersecção da avenida São Cristóvão com o Contorno Viário seja deslocada para o acesso mais próximo ao chamado “ponto de corte”. Isso porque, conforme o projeto da Arteris Litoral Sul, responsável pelas obras do Contorno Viário, será criada uma intersecção na avenida São Cristóvão, gerando um novo trecho, que deve contar com cerca de 1,3 quilômetro de extensão.
Um dos principais problemas apontados pelos moradores é que não há nenhum acesso alternativo nesse entroncamento: a nova rodovia simplesmente irá “bloquear” a principal via de trânsito dos bairros Aririú e Alto Aririú, deixando a comunidade “ilhada”, às margens do Contorno.
Confira o vídeo: