Por: Sofia Mayer*
Poucos minutos foram suficientes para Maiara Sousa ver sua casa inteira, no Frei Damião, ser tomada pelas chamas. O incêndio aconteceu no dia 10 de outubro, logo depois que a proprietária, a filha e uma amiga saíram para compromissos no Centro de Palhoça. Todos os pertences da família foram destruídos. A residência da prima, no mesmo terreno, também foi queimada.
Fora de casa, não demorou para Maiara receber a ligação desesperada de uma amiga. “Ela dizia: ‘corre, pede pro moço vir, fala pro Uber vir com tudo, que a casa tá pegando fogo”, lembra a munícipe. Maiara, contudo, chegou junto com os bombeiros, quando a situação já estava descontrolada. “Pensei que ia dar tempo de vir aqui e apagar, ou então de pegar, pelo menos, algumas coisas minhas”, lamenta. Com ela, moravam o esposo e a filha. Não havia pessoas no local.
Sem condições de salvar nenhum pertence, restaram à Maiara e família apenas a roupa do corpo. “Parece que passa um filme tu ver aquelas chamas, aquela fumaça. Tu olhar e não ter mais nada”, comenta.
A casa da prima, construída no mesmo terreno, também foi afetada. “Era tudo de madeira e não tinha banheiro. Ela já usava o meu”, conta Mayara. Hoje, ela está morando temporariamente na casa da tia. Enquanto isso, Maiara e família estão vivendo, também de forma provisória, na residência de uma vizinha, que está em viagem até final do ano.
Doações
Embora tenham recebido doações de alimentos e de algumas tábuas de madeira, ainda falta muito para conseguirem reerguer o lar. Para ajudar a família de Maiara e da prima, é possível fazer uma doação através da conta poupança a seguir:
Nome: Maiara Cristina S Sousa
CPF: 020.639.842-55
Caixa Econômica Federal
Agência: 1749
Conta Poupança: 39858-3
* Sob a supervisão de Alexandre Bonfim
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?