Um feto foi encontrado na rede de esgoto de um condomínio, no Bela Vista, na tarde de terça-feira (8). O feto foi recolhido pelos técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) e levado para perícia. As investigações, que estão a cargo da equipe da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami) da Polícia Civil de Palhoça, seguem em sigilo.
A Polícia Civil deflagrou, na sexta-feira (4), a Operação “Estrada do Espanhol”, com o objetivo de cumprir quatro mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão em Palhoça, Florianópolis e São José. Os trabalhos fazem parte da investigação de uma tentativa de homicídio, ocorrida em 16 de novembro, na Pinheira.
À ocasião, uma mulher foi encontrada em via pública com o corpo parcialmente carbonizado por gasolina e ferimento de arma de fogo em uma das pernas. A mulher teria sido sequestrada pelos homens e levada à estrada deserta. A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC), e acontece mediante troca de informações com a agência de inteligência do 16º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Palhoça.
Detalhes da dinâmica do crime já foram desvendados pela Polícia Civil, a exemplo do veículo usado pelos homens. Após diligências, os agentes chegaram à identificação dos suspeitos, que estiveram com a vítima durante a madrugada do crime. No total, foram cumpridos três mandados de prisão, além da prisão em flagrante de um suspeito, por tráfico de drogas.
Ainda foram apreendidos cerca de 1,8 quilo de maconha, 3,5 quilos de cocaína, munição calibre .380, dois veículos, dinheiro, eletrônicos e o aparelho celular da vítima. O suposto automóvel utilizado na ocasião também foi capturado.
A mulher segue internada em hospital em estado de coma. Os presos aguardam vaga no sistema prisional e permanecerão à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros envolvidos.