A sua privacidade é importante para nós. É política da Palavra Palhocense respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site da Palavra Palhocense, e outros sites que possuímos e operamos.
Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado.
Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.
Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.
O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.
Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.
O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.
Para melhorar a sua experiência no site, é utilizado cookies para persolizar conteúdo e anúncios. Clique em "Aceitar e Fechar" para consentir a utilização dos cookies, visite nossa Política de Privacidade para mais informações.
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Na madrugada de sábado (7), após uma discussão em um bar, um homem de 35 anos, com passagens policiais por tráfico e furto, sofreu uma tentativa de homicídio, no São Sebastião. A vítima já estava em casa, quando foi surpreendida pelo desafeto. O autor do crime realizou vários disparos contra o outro homem, que foi encaminhado pelo Samu até o hospital.
CONTRABANDO
Na manhã de quinta-feira (5), policiais do 16º BPM, em barreira policial no Madri, apreenderam mil carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai. No interior do veículo Volkswagen/Spacefox, foi encontrada uma caixa fechada, contendo 50 pacotes com 20 maços, totalizando mil carteiras de cigarros. O veículo encontrava-se com débitos e o condutor, um homem de 52 anos, foi detido e conduzido para a delegacia de Polícia Federal, em Florianópolis.
PROERD
Na última quarta-feira (4), foi realizada a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A solenidade aconteceu no Ginásio de Esportes do Caranguejão.
O Proerd do 16º BPM conta com dois policiais instrutores, o terceiro-sargento Mauri da Silva e o cabo Danniel Felipe Rodrigues. Ao todo, eles atenderam 572 estudantes do 5º Ano do Ensino Fundamental de sete escolas do município.
Com essa formatura, o Proerd, durante seus 19 anos de atividade, já formou aproximadamente 40 mil alunos.
Na solenidade, estiveram presentes o chefe do Estado-Maior da 11ª Região de Polícia Militar (RPM), tenente-coronel Maurício Coelho da Silva; o comandante do 16º BPM, tenente-coronel Rodrigo Carlos Dutra; o comandante da 2ª/10º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), capitão Marcelo Della Giustina da Silva; entre outras autoridades militares e civis.
Durante a cerimônia, houve a leitura do compromisso Proerd, que foi realizada pela aluna Maysa Karolyne da Silva Alves e repetida por todos os formandos, de ficarem longe das drogas e da violência, se comprometendo a fazer escolhas saudáveis e responsáveis na vida.
A diretora da Escola Básica Guilherme Wiethorn Filho, Juliana Luchi Schmitz, recebeu de forma simbólica a todos os diretores e escolas o certificado dos alunos que participaram do programa no segundo semestre de 2019.
ESTUDANTE CIDADÃO
Na tarde de quinta-feira (5), o 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Palhoça, realizou a formatura do Programa Estudante Cidadão, na Escola de Educação Básica Senador Renato Ramos da Silva, na Barra do Aririú.
Na solenidade, estiveram presentes o chefe do Estado-Maior da 11ª Região de Polícia Militar (RPM), tenente-coronel Maurício Coelho da Silva; o comandante do 16º BPM, tenente-coronel Rodrigo Carlos Dutra; militares, civis e familiares dos estudantes.
O programa consiste em estabelecer uma verdadeira parceria com alunos, professores e pais, objetivando tornar o ambiente escolar mais seguro e sadio, utilizando como ferramenta principal o fortalecimento da cidadania, valores éticos e o civismo. O projeto também aumentou o respeito dos alunos para com os professores, melhorando a autoestima e identificação das crianças com o local de estudo.
Os formandos também tiveram a oportunidade de conhecer melhor o Hino do Brasil, as bandeiras e outros símbolos nacionais.
O programa abrangeu 11 turmas, com total de 377 alunos do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental.
Como forma de agradecimento a excelente recepção que a Polícia Militar teve da escola, a diretora e os professores receberam uma singela lembrança e dois alunos foram contemplados, em sorteio, com duas bicicletas.