Por: Dienifer Leite
PERSEGUIÇÃO, TIROS E PRISÃO
Uma perseguição que começou em Palhoça terminou em tiroteio, apreensão de armas e quatro suspeitos detidos em Florianópolis, na última sexta-feira (20).
Quatro moradores do Caminho Novo (inclusive dois menores de idade) estavam em um veículo Toyota/Corolla, com registro de roubo, quando se depararam com guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Palhoça e atiraram contra os policiais.
Foi iniciada ali uma perseguição. Os integrantes do Corolla fugiram em alta velocidade, colidindo com outros veículos e fazendo várias manobras perigosas em locais de São José, como o Kobrasol e a comunidade Chico Mendes. No Kobrasol, eles não respeitaram uma ordem de parada; nas proximidades da Chico Mendes, o grupo efetuou novos disparos de arma fogo contra a guarnição, que prontamente respondeu.
Na altura da Vila Aparecida, os suspeitos atiraram novamente na direção dos policiais. Mais à frente, em Coqueiros, os ocupantes do Corolla pararam o veículo e a guarnição conseguiu fazer a abordagem, mesmo diante da resistência dos suspeitos.
Fora do veículo, foi encontrado um simulacro de pistola, e dentro do automóvel, os policiais localizaram uma pistola 9mm, carregada com cinco munições, e uma máscara de palhaço. Os PMs contam que observaram os homens jogando armas para fora do veículo durante a perseguição.
Os rapazes afirmaram que roubaram o veículo para cometer outros crimes. Um deles foi baleado e encaminhado ao Hospital Regional de São José.