Por: Dienifer Leite
Quadrilha é presa por porte ilegal de arma de fogo, drogas e objetos furtados na Praia do Sonho
Na noite de quinta-feira (24), policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Palhoça, prenderam em flagrante cinco pessoas, entre elas três irmãos, por porte ilegal de arma de fogo, drogas e objetos furtados.
Por volta das 18h30, a guarnição da radiopatrulha da 2ª Companhia (Cia) do 16º BPM realizava patrulhamento pela rua Acaraí, quando se deparou com um homem em atitude suspeita entrando numa residência conhecida pelo movimento de tráfico de drogas. Logo após, foram detidas mais quatro pessoas, três mulheres e um homem, entre eles, três irmãos.
Foram localizadas com a quadrilha 147,2 gramas de maconha, 1,1 grama de cocaína e 107,8 gramas de pasta base de cocaína; uma balança de precisão; uma pistola Taurus Millenium Pro, calibre 380 ACT, com numeração suprimida, 20 munições calibre 380 e uma de 9mm; oito celulares, um tablet, um relógio e uma máquina fotográfica digital, entre outros objetos furtados; R$ 7.871 e mais 50 euros em dinheiro; e seis pássaros da fauna silvestre.
Estiveram no local para apoio na operação outras guarnições da 2ª Cia do 16º BPM e da Polícia Militar Ambiental de Palhoça.
Diante dos fatos, os cinco foram conduzidos para a delegacia de Palhoça, para os devidos procedimentos legais.
PRISÃO
A Polícia Civil de Santa Catarina, através do SIC da DPCo Palhoça, unidade coordenada pelo delegado Diego Parma, deu cumprimento a pelo menos dois mandados de prisão na última semana. Um dos presos havia sido condenado pelo crime de tráfico de drogas.