Por: Dienifer Leite
ARMA DE FOGO
Na madrugada de sexta-feira (6), guarnições do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam em flagrante um homem por porte ilegal de arma de fogo, na Pinheira.
Por volta das 3h, policiais que realizavam uma operação barreira abordaram um veículo Fiat/Palio, conduzido por um homem de 28 anos, natural Chopinzinho (PR). Ao se aproximarem do veículo, os policiais perceberam o cheiro de maconha que emanava do automóvel. Em consulta no Sistema de Segurança Pública, foi constatada uma passagem policial do condutor por porte ilegal de arma de fogo. Na revista pessoal, foi encontrado em sua cintura um revólver calibre 38, municiado com seis munições intactas, e dentro do veículo havia um cigarro de maconha.
TRÁFICO DE DROGAS
Na noite de segunda-feira (9), policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam três homens por tráfico de drogas no Caminho Novo.
Por volta das 23h30, a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), juntamente com a guarnição da Agência de Inteligência (AI), efetuava buscas pelo bairro, porque havia ocorrido um roubo a residência em um bairro vizinho. Os policiais avistaram um veículo Chevrolet/Classic transitando de forma suspeita em local conhecido pelo intenso tráfico de drogas, e no momento da abordagem, o condutor fugiu em alta velocidade. Não adiantou: ele foi apanhado pela PM no Madri.
O condutor do veículo, um homem de 32 anos, natural de Florianópolis, informou aos policiais que teria ido comprar maconha com os outros dois rapazes que estavam com ele. Os rapazes pediram para ir até a casa de um amigo, onde seria realizada a transação.
Na revista veicular, foram localizadas 513,6 gramas de maconha, 19 pedras de crack fracionado para venda, um aparelho de televisão e dois celulares.