Por: Sofia Mayer*
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), por meio do Batalhão de Operações Aéreas, está desde a tarde de quinta-feira (5) realizando a busca de uma criança de 11 anos, vítima de afogamento na Prainha da Guarda do Embaú. A operação acontece em parceria do Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU) do SAMU. Uma jovem de 19 anos já foi atendida.
A equipe do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, responsável pela região, está trabalhando com suporte de uma motoaquática nesta sexta-feira (6). No final da manhã, uma aeronave Arcanjo realizou um sobrevoo na região.
Os bombeiros foram acionados na tarde de quinta-feira para socorrer as duas vítimas. Ao chegar no local, a jovem de 19 anos foi encontrada na areia da praia, em parada cardiorrespiratória (afogamento grau 6). A vítima passou por um processo de reanimação cardiopulmonar e, após estabilização, foi encaminhada ao Hospital Universitário (HU) de Florianópolis.
Segundo populares, estariam no local o padrasto, a mãe e mais seis crianças.
O CBMSC sempre destaca a importância de ficar próximo aos postos de guarda-vidas ativados. “Nesses locais, iremos realizar as atividade preventivas e de socorro de forma mais eficiente. Para saber os locais dos postos de guarda-vidas ativados, temos o nosso aplicativo Praia Segura, que traz as informações do serviço sempre atualizadas”, informa o 2º Tenente, Amaral.
* Sob a supervisão de Alexandre Bonfim
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?
Clique no link de acesso!