Atualizada em 05/03, às 16h41
Por: Willian Schutz*
Os palhocenses que precisaram de atendimento na agência da Centrais Elétricas de SC (Celesc) encontraram as portas fechadas nesta quinta-feira (4). Na tarde anterior, a central divulgou que, devido às complicações causadas pela pandemia, os serviços presenciais estariam paralisados. A Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) adotou a mesma medida e não atenderá presencialmente de sexta (5) até o próximo dia 15 de março, junto ao Camelão de Palhoça.
Nos próximos dias, a Celesc reabrirá, mas com horário de funcionamento e capacidade reduzidas, conforme o Decreto Estadual nº 1168, emitido em 24/02/2021.
Segundo a central elétrica, na loja de Palhoça, foi registrado um caso de contaminação. "Os demais empregados fizeram o teste, como o resultado foi negativo, e a unidade abrirá das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira”, informa a nota.
Já a Ciretran havia informado que, “devido à falta de servidores, em decorrência da Covid-19, os serviços de atendimento presencial da Ciretran de Palhoça estarão suspensos, retornando as atividades no dia 15/03/2021”.
A Ciretran informou que o exame toxicológico e o exame médico seguem com atendimento normal, e o CAT (psicotécnico) atenderá nesta sexta (5) e na próxima terça (9) e quinta-feira (11).
Ainda não está definido como ficará o atendimento dos outros credenciados, como Fotos CNH e Psicotécnico. A informação pode ser divulgada em breve.
Atendimento virtual
Para os serviços relacionados à carteira de habilitação e penalidades de trânsito, pode-se consultar o aplicativo do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), para agendamento de atendimento. Informações podem ser consultadas no site www.servicos.detran.sc.gov.br.
Com os serviços relacionados à energia elétrica, como faturas e solicitações, é mais fácil. Para isso, basta utilizar o aplicativo da Celesc, disponível para iOS (App Store) e Android (Google Play) ou acessar o site www.celesc.com.br. Em caso de emergência, pode-se ligar: 0800 048 0196.
A assessoria da Celesc também informou que, para o serviço “Nova Ligação”, basta contatar o e-mail liga@celesc.com.br. O atendimento é semelhante para “Troca de Titularidade”, que pode ser solicitada contatando o titularidade@celesc.com.br.
* Sob a supervisão de Alexandre Bonfim
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?