Levando a bandeira do município no peito mesmo sem apoio do Poder Público, os atletas de Palhoça foram destaque no Campeonato Sul-Brasileiro de BMX, disputado na cidade de Jaraguá do Sul, no último final de semana, conquistando o ouro em quatro categorias.
O líder da turma, o experiente piloto Marco Aurélio “Tocha”, venceu a categoria Master 40+; seu fiel escudeiro, o veterano Paulo Andrade, venceu na 50+ aro 24, e os novatos Rafael de Souza Dias (na 17-24) e Gabriel Schmitz (na 15-16) surpreenderam o professor e no primeiro ano na modalidade conquistaram a primeira colocação.
Destaque ainda para o estreante Allaf Fortunato, que ficou em segundo lugar na 15-16. Ele disputou uma prova de BMX pela primeira vez. "O Allaf nos surpreendeu, mostrando muita garra na hora da competição. Ele vinha treinando há um mês na nossa pistinha improvisada no Pagani e já foi destaque, mostrando um futuro promissor na modalidade. Não tivemos uma participação maior pela falta de patrocínio. Uma pena, pois muitos títulos poderiam ter vindo para Palhoça. Estamos com 15 atletas disputando o Campeonato Estadual e mais de 10 estão entre os três primeiros colocados no ranking", comenta Tocha.
Palhoça tem uma equipe com mais de 20 atletas, mas sem incentivo, muitos estão pensando em parar ou em representar outro município em 2019.
A equipe tem mais duas etapas do catarinense: no dia 24, em Itajaí, e no dia 1º de dezembro, a grande final, em Jaraguá do Sul.