Por: Willian Schutz*
Os transtornos provocados pelas chuvas das últimas semanas têm sido tema recorrente entre a população palhocense. Desde a semana passada, diversas imagens foram registradas nos bairros do município. Além disso, a Defesa Civil anunciou alerta. E quando a trégua pareceu chegar, a trovoada retornou
Vários registros foram feitos na tarde desta segunda-feira (1) nas redes sociais. O jornal Palavra Palhocense mostrou a situação incômoda para os transeuntes da avenida Nelson Baltazar Schutz, no Aririú.
A rua Vítor Meireles, em frente ao posto de saúde do bairro Jardim Eldorado, também foi tomada por grandes poças d’água. Tudo isso deu-se em apenas cerca uma hora de chuva constante.
O registro foi feito por um funcionário do posto de saúde. Para quem precisou acessar o local a pé, houve certa dificuldade. "Não tinha como não molhar os pés. Essa rua é de entrada para o posto, acesso principal", afirmou o autor da foto.
Já na Ponte do Imaruim, repetiu-se o que já é conhecido: a Avenida Aniceto Zacchi, uma das principais do bairro, também ficou com água acumulada.
Também na Ponte do Imaruim, a rua Armando Zacchi, nas proximidades do Sesc, ficou completamente alagada.
Se o problema persistir e em caso de emergência, acione o poder público pelos telefones 199 ou 193.
* Sob a supervisão de Alexandre Bonfim