Já não é nenhuma novidade para o palhocense: choveu, alagou. Virou rotina. Uma rotina que cansa, e não importa quantas vezes passemos por isso, sempre nos surpreendemos com a força da água. Esta quarta-feira (10) foi um exemplo de como uma chuva insistente pode atrapalhar nossas vidas.
A começar pelo trânsito, que já tem sido caótico em dias "normais", imaginem em uma quarta-feira chuvosa! Além das filas quilométricas, quem se aventurou a sair de carro teve que encarar o medo de ficar ilhado em meio ao aguaceiro.
O Palhocense abriu suas redes sociais para a participação dos leitores e literalmente "choveram" relatos de ruas alagadas, por todos os bairros da cidade. Mais uma vez, a água não encontrou caminho rumo ao mar e ficamos ilhados nos nossos quintais.
Sempre a chuva
Cada vez que São Pedro substitui o céu azul e as nuvens brancas pelo cinza, os palhocenses correm em desespero. Isso quando dá tempo de correr. Na Passagem do Massiambu, seu Genísio Xavier contou que estava difícil sair de casa com a chuvinha fina desta quarta-feira (9). Ele é cadeirante e já tem dificuldade de locomoção; com o terreno alagado, como mostra a foto abaixo, fica ainda mais complicado.