Na noite de segunda-feira (30), a Celesc liberou os pedidos de nova ligação de energia elétrica e os pedidos de desligamentos para os consumidores residenciais de baixa tensão.
A informação foi recebida como uma bênção por famílias em Palhoça que estavam sem energia elétrica, já que, em função das medidas restritivas adotadas diante da pandemia do Covid-19, a companhia estava atuando apenas em situações emergenciais, e não vinha atendendo solicitações de novas ligações de energia.
Famílias como a da Stella, que chegou de Minas Gerais para se estabelecer em Palhoça. Seu marido conseguiu um emprego na região e a família alugou um imóvel na rua Verona, no Pagani II. Isso foi antes das medidas de afastamento social. “Solicitamos a ligação de energia, porém, como o prazo é de cinco dias úteis, o estado decretou a quarentena e não obtivemos nossa resposta”, lembra Stella. Ela conta que outras famílias estavam na mesma situação. “Vi uma família com uma senhora asmática e duas crianças pequenas. Eu também tenho um filho pequeno”, relata.
Agora, todos vão poder receber a ligação de energia elétrica. Para ligações novas, o consumidor deve entrar em contato solicitando o serviço exclusivamente pelo e-mail liga@celesc.com.br.
Já o pedido de desligamento deve ser solicitado pela Agência Web, no site: agenciaweb.celesc.com.br.
“A Celesc continuará acompanhando as orientações das autoridades sanitárias e está estudando novas medidas, caso seja necessário. Diariamente, um comitê formado por representantes de diversas áreas da empresa analisa a situação”, informa a companhia.
As lojas permanecem fechadas para atendimento presencial até o dia 7 de abril, atendendo ao decreto estadual de situação de emergência. Para atendimentos e dúvidas, o consumidor deve procurar os canais virtuais da empresa em celesc.com.br e aplicativo Celesc ou entrar em contato via telefone 0800 48 0196 (para emergências).