Na sessão legislativa desta terça-feira (20), o presidente da Câmara de Vereadores, Edemir Niehues (Neném do Bertilo, PSD), convocou a direção da Celesc para prestar esclarecimentos sobre a situação precária da fiação nos postes da rede elétrica, que se encontram expostos e arrebentados por todo o município. Compareceram o engenheiro da Celesc Valério Moreira e o gerente da companhia em Palhoça, Ivan Américo de Souza.
O presidente da Câmara disse, durante a sessão, que a situação é de precariedade: “A Celesc deve apresentar uma solução para o problema, que inclusive tem levado risco à população”. Na sessão, o parlamentar apresentou inúmeras fotos mostrando a situação caótica, e que deixa a população preocupada com o risco e indignada.
Os representantes da Celesc argumentaram na sessão que a empresa lançará um projeto para que seja feito o reparo em todo o estado, porém, não deu data para início das melhorias. Em resposta, Neném disse que acha pouco: “Só agora estão preocupados com isso? Só agora vão contratar uma empresa para fazer em um município para ver se dá certo?”. Em resposta, o representante da Celesc alertou que os casos que estão em situação crítica e que apresentam risco devem ser notificados pela população por meio do número de emergências da Celesc: 0800 48 0196.
A Celesc também se prontificou a resolver, nos próximos dias, os problemas específicos apresentados pelo vereador Neném.