Por: Willian Schütz*
Ao longo do mês de outubro, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Palhoça promoveu diversas ações com a campanha “Juntos pelo Rosa”. Dentre elas, destacam-se a venda de camisetas e o café colonial realizado no último sábado (30). Houve também arrecadação de fundos para custear mamografias e, assim, reduzir parte da fila no Sistema Único de Saúde (SUS). Com essas ações de conscientização e combate ao câncer de mama, a população palhocense se demonstrou engajada na causa.
Como tradicionalmente faz no Outubro Rosa, a CDL promoveu a comercialização de camisetas especiais: 102 peças foram vendidas, a R$ 30 cada, o que gerou uma arrecadação de R$ 3.060.
E com a retomada do café colonial, todos os 105 convites para a confraternização se esgotaram em apenas 10 dias após a divulgação. Como cada convite custava R$ 30, o montante ficou em R$ 3.150. Também houve um bingo, com o qual foram levantados aproximadamente R$ 335 com as vendas das cartelas.
Já a mobilização “Apadrinhe um Exame”, realizada na reta final do mês, arrecadou cerca de R$ 815 em doações. Todo o valor é destinado para o custeio de exames de mamografia, diminuindo a quantidade mulheres palhocenses na fila do SUS - a alta demanda chegou ao número de 1,4 mil mulheres esperando pelo exame.
Apesar da contribuição de muitos empresários, a CDL Palhoça gastou aproximadamente R$ 3 mil com os itens do café colonial. Porém, a diretoria da entidade, entendendo a grandiosidade da causa, irá arcar com esses custos e o valor total será revertido em exames.
Assim, o valor total arrecadado ficou em R$ 7,3 mil, que serão convertidos em 82 exames com a parceira Digem.
* Sob a supervisão de Alexandre Bonfim
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?
02/12/2024
02/12/2024