Depois de passar por São Bento do Sul, Joinville, Brusque e Nova Veneza, o Campeonato Catarinense de rally regularidade monta acampamento na cidade de São José, que sediará a etapa final da temporada 2019, neste sábado (2).
O piloto palhocense Marcio Schlindwein buscará o primeiro lugar na classificação geral da categoria graduados, ao lado do navegador Leonardo Agustinho de Melo (de São José). Ele ocupa o quarto lugar do ranking, com 80 pontos. “Nossas expectativas são as melhores possíveis e estamos muito animados. Não participamos da primeira etapa da temporada, porém, ao longo do ano, conquistamos boas posições e fomos crescendo. Chegamos na última prova (realizada em setembro) com chances de sermos campeões”, contou o piloto. “O Catarinense reúne grandes competidores do Sul do país, a direção do certame está de parabéns e esperamos um campeonato ainda mais forte para 2020”, completou Schlindwein.
A quinta e última etapa do Catarinense deverá atrair cerca de 60 duplas, que se dividirão nas categorias master, graduado, turismo, turismo light, pais e filhos, universitário 4x2, UTV e quadriciclos.
A etapa de São José terá aproximadamente 180 quilômetros e passará por estradas vicinais e por uma fazenda de reflorestamento de pinus. De acordo com o diretor de prova, Alexandre Rech, trata-se de uma região muito bonita e com várias trilhas, o que renderá uma disputa bem dinâmica e diversificada. “Teremos também dois circuitos de terra, onde poderemos testar pilotos e navegadores com alguns laços e pegadinhas, e médias justas de velocidade. Será emoção a flor da pele, em uma decisão de campeonato”, enfatizou Rech. O trajeto mesclará piso batido, piçarra, pedras e grama.