O primeiro Café de Negócios da Acip deste ano, o 41º da sequência, aconteceu nesta quarta-feira (20), mantendo a tradição de lotar o auditório principal da entidade. Os participantes puderam acompanhar os cases da Aliança Sul e da Unopar, e em seguida houve a rodada de trocas de cartões e de intercâmbio de informações para futuros negócios. Outra tradição do evento é a auto apresentação, onde cada participante se identifica mediante a atividade profissional.
O presidente em exercício da Acip, Everson Mai, fez a saudação aos presentes destacando que a cada edição o evento se renova e continua atraindo novos participantes, tanto na pauta de apresentações como na plateia. "O Café de Negócios tem formato consagrado porque comprovadamente dá resultado. O melhor exemplo disso é a demanda de empresas interessadas em apresentar seus cases. O agendamento de 2019 já está completo e já temos confirmações para 2020", salienta Everson.
Tiago Martins, gerente comercial da Aliança Sul, apresentou as credenciais da empresa, representante oficial da operadora Claro para a Grande Florianópolis. A empresa tem 19 anos no segmento de Telecom e gera hoje oportunidades para 681 profissionais a ela diretamente ligados nas regiões Sul e Centro Oeste do Brasil.
A Aliança Sul trabalha com a representação com serviço de consultoria pra entregar a melhor solução diante da necessidade de cada cliente. Hoje, a Claro tem 26 antenas na tecnologia 4G em Palhoça e já trabalha para oferecer a experiência em 4,5G no município. O plano de entrada começa em R$ 39,99 mensais (500 megas para navegação).
Heloisa Colasso, diretoria da Unopar Palhoça, empresa mantenedora da Acip, apresentou o case desta marca que é referência e pioneirismo da modalidade de educação semipresencial em graduação e pós-graduação. Como parte do grupo Kroton, a Unopar tem mais de 300 mil alunos ligados a 500 pólos em todo o país. Palhoça tem pólo presencial instalado em área de 750 metros quadrados no segundo piso do Camelão. E os associados Acip têm descontos especiais nas mensalidades.
A principal característica da modalidade semipresencial, segundo Heloísa, “é que a faculdade vai até o aluno dentro de sua disponibilidade de tempo e agenda. As aulas online podem ser programadas para a transmissão de conteúdos, ficando o presencial para atividades como aulas práticas já previstas no currículo e as provas. É um sistema ideal para neutralizar questões de logística de deslocamento, tempo livre e até mesmo o custo, que, no caso da Unopar, é muito competitivo”, afirma.