As novas instalações do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil (Caps I) e do Centro Especializado em Aconselhamento e Prevenção em Palhoça (Ceap) foram inauguradas nesta quinta-feira (1), no Centro do município. As alterações buscam garantir mais comodidade e conforto aos pacientes e funcionários.
Agora com um espaço de 1.450 metros quadrados, o Caps I vai atender 160 pacientes menores de 18 anos, que tratam de transtornos causados pelo uso de álcool e outras drogas, além de distúrbios mentais severos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 22 servidores atuam no local, entre médicos psiquiatras, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais, farmacêuticos e auxiliares.
Os atendimentos são divididos nos modelos individual, em grupo ou em domicílio. A Caps I também garante assistência às famílias e busca que os pacientes sejam reinseridos à sociedade, garantindo ainda a redução nas internações em hospitais psiquiátricos.
Ceap
O novo espaço físico do Ceap apresenta mais de 300 metros quadrados e vai tratar cerca de 3 mil pacientes. O local presta atendimento sigiloso de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), prevenção, profilaxia, diagnóstico e tratamento.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 17 servidores contemplam o quadro de funcionários do local, entre médicos infectologistas, clínicos gerais, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos e auxiliares.
Atendimento
Caps I
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Rua Graciliano Carlos de Quadros, 180, Centro
(48) 3047-5577
Ceap
Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
Rua Bernardo Scheidt, 3057, Centro
(48) 3047-5547
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?