Coronel Ivon - PSL
Avalio positivamente a corrida eleitoral, apesar de ter sido uma campanha diferente, devido à pandemia. Os cuidados com a pandemia e isolamento social fizeram com que eu tivesse que adequar algumas situações e modificar a forma de fazer política que eu mais gosto, que é conversar com o eleitor, ir na sua casa, olhar no olho da pessoa e ver o desejo de mudança que ela tanto almeja. Esta eleição ainda está marcada pela busca dos que querem se manter no poder, um grupo que só quer utilizar a estrutura municipal para benefício próprio, sem garantir ao cidadão que paga seus impostos os direitos básicos. Os bairros estão esquecidos, a saúde está esquecida, não há propostas concretas e melhorias reais para nossa cidade. Infelizmente, temos visto candidatos desesperados, utilizando notícias falsas para denegrir a imagem de adversários e realizando promessas e obras de última hora, com o objetivo de iludir o eleitor e ganhar mais votos. Tenho confiança de que a urna vai refletir o maior desejo do palhocense, que é a mudança, uma nova política e uma gestão que tenha o cidadão como prioridade. Nossa gente merece respeito e clama para que os serviços públicos sejam entregues com valor, que sejam humanizados. A cada mensagem que eu recebo, fica evidente o desejo de renovação. Nosso município hoje está na UTI, estamos enfrentando problemas em todas as áreas. Por isso, avaliem, reflitam no dia de escolher seus representantes. Vamos tornar nosso município um lugar que tenhamos orgulho de dizer que moramos; vamos poder utilizar um transporte público de qualidade; vamos conquistar direitos básicos, como saneamento, educação e saúde, promessas essas que há anos ficam somente no papel. Peço que analisem nosso plano de governo atentamente. Estudamos e desenvolvemos nossas propostas ao longo de mais de um ano. Então, posso afirmar: é possível fazer mais por Palhoça e por nossa gente. Palhoça merece mais e temos competência e caráter para fazer. Confie na real mudança positiva, vote no 17!
Eduardo Freccia - Coligação Palhoça Avançando Ainda Mais
Avalio como positiva esta campanha eleitoral, apesar das dificuldades enfrentadas em relação à pandemia, que limitou o pedido de votos de forma mais atuante. Nossa campanha foi baseada na divulgação de todo nosso trabalho realizado nos últimos oito anos. Eu, Amaro Junior e nosso time de vereadores levamos as propostas, as ideias e os ideais para todo o povo palhocense. Queremos uma Palhoça cada vez melhor e foi assim, no dia a dia, no casa a casa, que apresentamos o melhor para nossa gente. Sem brigas, sem ataques, sem acusações, pois isso não leva a nada, não constrói nada. Fizemos uma campanha limpa, mostrando os resultados apresentados enquanto fui secretário do prefeito Camilo e agora, mostrando o que vamos fazer para Palhoça continuar avançando ainda mais. Vamos juntos: no dia 15, vote 55, Eduardo Freccia prefeito! O sorriso no rosto e o abraço de cada palhocense que encontramos nesse período eleitoral é a maior prova de que seremos vitoriosos no próximo dia 15. A boa política não se faz somente no período eleitoral, se faz durante anos, ouvindo as pessoas, resolvendo os problemas da cidade e projetando o futuro que tanto queremos. Trabalhamos muito com o prefeito Camilo para levar as obras e ações que os palhocenses tanto precisam. Já fizemos muito e com o apoio e o voto de confiança da população de Palhoça iremos realizar muito mais. Nossa cidade cresceu, nossa cidade tem pressa e nós temos a competência e a experiência para fazer o que precisa ser feito. Junto com os vereadores eleitos, com os funcionários da Prefeitura e com a participação da população vamos avançar ainda mais.
Cada voto é importante e quero, aqui, humildemente, pedir o voto de cada eleitor de Palhoça, para, no próximo dia 15, ser contratado como prefeito dessa cidade e realizar o melhor trabalho que as pessoas esperam. Dia 15 de novembro vote nos vereadores da nossa coligação, que irão nos ajudar a fazer mais, e votem no 55, Eduardo Freccia prefeito!
Jailson Rodrigues - PT
Vejo que não mudou muita coisa em comparação ao último pleito eleitoral. O poder econômico prevalece, alguns vereadores ainda utilizam a máquina pública e há candidatos que trocam favores para se eleger. São contra o fundo partidário, mas gastam muito mais do que o limitado por ele. A gente está aí para mostrar que pode fazer diferente. Minha avaliação positiva é em relação à mídia, que deu as mesmas oportunidades para todos os candidatos e realizou vários debates, o que em muitos municípios a gente não vê.
A expectativa é a melhor possível, pois tenho sentido que o eleitor quer mudanças e que essa mudança venha de quem realmente vive o dia a dia da cidade e acredita que pode fazer Palhoça avançar de verdade com uma administração democrática, com orçamento participativo, economia solidária e combate às desigualdades. Propostas que só o Partido dos Trabalhadores pode tornar realidade. Para fazer tudo isso, é preciso ter coragem, garra e firmeza e isso a gente já mostrou que tem.
Se você ainda não sabe em quem vai votar ou acha que político é tudo igual, saiba que nós somos diferentes, pois queremos fazer justiça social para tornar Palhoça mais igual e mais humana para todas e todos. Se você quer moradia, educação, saúde e assistência social para cada palhocense; se quer colocar o combate às desigualdades no topo das prioridades e o povo no centro das decisões, vote neste domingo em Jailson e Ana Maria 13. Entre nas nossas redes sociais, confira as nossas propostas e compare com as dos outros candidatos.
Voto na Enseada de Brito, no Colégio José Maria Cardoso da Veiga e vamos acompanhar a apuração na casa da nossa vice, Ana Maria, com outros integrantes do PT e simpatizantes.
Jean Negão - Patriota
Democraticamente, como vem sendo realizado desde o início da eleição, o espaço abaixo foi reservado para o candidato Jean Negão, do Patriota, que abriu mão do direito de ocupá-lo!
Luciano Pereira - Avante
A corrida eleitoral deste ano contou com o fato de estarmos em pandemia. Tivemos que nos adaptar a novas regras e tomar todos os cuidados de prevenção à Covid. As redes sociais tiveram papel fundamental nesta campanha. Tenho certeza de que, através das redes sociais, muitas pessoas decidiram seus votos, uma vez que se encontram em isolamento e a internet é um facilitador para conhecer os candidatos. Mas não se enganem: o olho no olho também se faz necessário. Entregamos os materiais no portão, sem entrar na casa das pessoas devido à Covid, mas não deixamos de olhar nos olhos, de nos comprometer com cada cidadão que conhecemos nessa jornada. Ouvimos reclamações, denúncias e reivindicações. Fomos muito bem recebidos, sempre com muito carinho, por todos. Não há o que ser dito desta campanha, senão: que incrível e emocionante jornada estamos vivendo! Sou grato a Deus pela minha saúde, pela oportunidade de poder acordar todos os dias e fazer o que eu amo. Agradecer também minha família e amigos, que estão comigo todos os dias, incansavelmente. Sem vocês, nada disso seria possível. Agradecer ao cidadão palhocense, que me recebe sempre de braços abertos.
Nossa expectativa é a melhor possível para esta eleição. Estamos, dia a dia, com sol e chuva, trazendo aos palhocenses nossas propostas. Saímos em uma eleição onde estamos lutando contra tudo e contra todos, Davi contra Golias, e vejo em cada olhar, em cada palavra que recebo no meu dia a dia, a esperança da mudança. De alguém que realmente represente o povo, que traga consigo as verdadeiras virtudes que uma pessoa do bem possa trazer para poder colocar nosso município na linha certa. Tenho comigo meu maior desafio da minha vida: trazer qualidade de vida para quem mais precisa, com a construção do hospital que todos nós tanto sonhamos e poder, de uma vez por todas, zerar as filas das creches. Vamos vencer na graça de Deus e com ele vamos fazer acontecer a mudança.
Rangel Medeiros - PSol
Apesar de todas as dificuldades de uma primeira candidatura, foi uma campanha muito boa. Achei o clima dos debates entre os candidatos bastante respeitoso e percebi que alguns candidatos, mesmo pertencendo a grandes partidos, com grandes equipes de apoio, passaram a absorver e repetir nosso discurso, sinal de que fomos inovadores.
As expectativas são boas. Acho que uma parte do eleitorado está cada vez mais consciente, muitos procuraram minha página do Facebook (Rangel Medeiros PSol Palhoça) para ver os vídeos de entrevistas e debates. Várias pessoas vieram me elogiar por perceberem a consistência das propostas e muitos eleitores realmente vão se decidir de forma consciente.
Peço a todos que votem com consciência, que não se deixem levar por bandeiraços, gritaria, barulho e que conheça as nossas propostas e minha trajetória. Podem visitar minha página (rangelmedeiros.com.br) e meu Facebook de candidato, Rangel Medeiros Psol Palhoça, e tenho certeza de que vão perceber que pode sim haver alguma novidade boa na política de Palhoça.
Vou votar no colégio João Silveira e aguardar em casa mesmo.
Repórter Sérgio Guimarães - PL
Foi extraordinária nossa peregrinação em todos os cantinhos de Palhoça. A receptividade, o carinho, as mensagens de força e o engajamento espontâneo das pessoas me emocionaram diariamente. Vou recompensar todo esse carinho fazendo a mais humanizada e eficiente administração que Palhoça já teve.
A voz das ruas não será diferente das vozes que nos dão apoio e carinho diariamente, durante toda a pré-campanha e agora, durante a campanha; o sentimento de mudança, de escolher o novo de verdade, não os mesmos que estão aí há 20 anos no poder e os que só aparecem de quatro em quatro anos para pedir o voto. Por isso, domingo, a voz das urnas confirmará o repórter Sérgio Guimarães e Márcio Hoffmann para cuidar com muito carinho de Palhoça pelos próximos quatro anos.
Nós não temos um projeto de poder, temos um projeto de fazer. Portanto, para cada eleitor de Palhoça que está insatisfeito com o descaso na qualidade da educação e a falta de 5 mil vagas nas creches; com as péssimas condições das unidades de saúde; as obras eleitoreiras, como asfalto “casquinha de ovo”; com visitas da Polícia Federal e inquéritos do Ministério Público sobre fraude em licitações e superfaturamentos, é que eu peço seu voto. Repórter Sérgio Guimarães e Márcio Hoffmann orgulharão Palhoça com uma gestão humanizada e eficiente, fazer mais com menos; pessoas técnicas nos lugares certos, sem indicações políticas, respeitando o cidadão. Por isso, domingo, humildemente, peço seu voto de mudança no 22.
Chegou a hora da mudança, seremos a sua voz na Prefeitura. Nossa vez, nossa voz. Vote 22!
Voto na Pedra Branca. Depois, estarei no meio do povo, onde sempre estive. Aguardarei a apuração em casa, na companhia e carinho da família, que aguentou firme e forte a nossa ausência em função da dedicação durante toda essa eleição.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?