No dia 12 de setembro, a candidata Tânia Slongo (PT) participou da Conferência Regional de Economia Popular Solidária da Grande Florianópolis, na Pinheira, para fortalecer a economia popular e solidária e promover a cooperação e o trabalho associativo.
“Aqui em Palhoça, defendemos a criação de uma moeda social para garantir que o dinheiro circule dentro da nossa comunidade, para beneficiar diretamente nossos trabalhadores, pequenos comerciantes e produtores locais”, defende a candidata do PT.
No sábado (14), o Bandeiraço da Mudança de Verdade reuniu militantes e candidatos a vereador e vereadora da Coligação Juntos por Palhoça, que percorreram a avenida Barão do Rio Branco ao lado de Tânia. “Muita vibração ao encontrar nossos eleitores nas ruas, sentir o seu carinho e entusiasmo com as nossas candidaturas. Essa é a política que defendemos, uma política do afeto e do respeito”, comenta Tânia. Dali, a candidata partiu para a Enseada de Brito, local histórico fundado em 1750, no sul do município.
Na segunda-feira (16), Tânia participou do primeiro debate entre candidatos à Prefeitura de Palhoça da Jovem Pan News. Na ocasião, ela fez proposições e direcionou questionamentos aos outros candidatos. Depois do evento, ela assinou o recebimento do regulamento do debate promovido por jornal Palavra Palhocense, Acip, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palhoça e Ordem dos Advogados do Brasil de SC (OAB/SC) – Subseção Palhoça, no dia 1º de outubro.
Ainda nesta semana, teve muita repercussão nas redes sociais uma entrevista com a dona Maria Padilha, da Guarda do Cubatão, uma das pioneiras do PT em Palhoça e candidata a vice-prefeita na chapa liderada por Francisco Veríssimo, em 1983. Mulher negra, dona Maria comentou que sofreu muito, na época. “Mas a gente não tinha medo, a gente tinha uma causa”, relembrou.
As caminhadas e bandeiraços continuam pela cidade. Nesta quarta-feira (18), a candidata e apoiadores passearam pelas ruas do bairro São Sebastião. Eles também foram ao Sindicato dos Frentistas, em Florianópolis.