Moradores de Palhoça têm um canal direto para solicitar manutenção na iluminação pública da cidade. A ideia é garantir mais agilidade e simplicidade no processo de comunicação entre o Consórcio QLuz e a comunidade.
Em casos de lâmpadas acesas durante o dia ou apagadas à noite na iluminação pública da cidade, os moradores podem ligar para 0800 606 15 35. Além disso, também é possível registrar a solicitação pelo site qluzpalhoca.com.br e a empresa tem, em condições normais, até dois dias úteis para solucionar o pedido.
Como o sistema de iluminação pública também é fundamental para a segurança dos moradores e motoristas, a QLuz alerta para a importância de denúncias de furtos de cabos de energia. Caso alguém veja alguma atividade suspeita, pode ligar para a Polícia Militar (190). Conforme levantamento da concessionária, foram furtados 1.852 metros de cabos em Palhoça entre maio e dezembro de 2020.
Esse vandalismo gera custos extras aos cofres públicos e ameaça a segurança nas comunidades. Desde o início da operação, em 2020, as equipes já fizeram mais de 4,9 mil rondas, além de já terem atendido mais de 2,3 mil ocorrências, ultrapassando 7 mil atendimentos.
Para quem quer ligar
QLuz (0800-606-1535) - No caso de lâmpadas apagadas à noite ou acesas de dia em via pública de Palhoça, os palhocenses devem avisar as equipes da QLuz via ligação gratuita. O prazo para atendimento desses chamados é de até 48 horas, salvo casos em que ocorra falta de energia, furtos, vandalismo, chuvas ou ventos fortes.
Polícia Militar (190) - Caso sejam avistadas pessoas suspeitas atuando na rede elétrica do município, é preciso avisar a PM.
Celesc (0800-48-0196) - Se o caso for de falta de energia elétrica, a comunicação deve ser feita diretamente para a Celesc.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?