Texto: Isonyane Iris
Depois de semanas esperando para saber se suas cartinhas seriam adotadas, as 139 crianças e adolescentes do Centro de Assistência Social (CAS) da Aebas no Frei Damião tiveram uma manhã mágica na última quinta-feira (13). Papai Noel, renas, duendes, entre outros personagens, abrilhantaram a festa preparada para a entrega dos presentes da campanha de adoção das cartinhas de Natal, resultado da parceria entre Shopping ViaCatarina, Jornal Palavra Palhocense e Primer TV.
A campanha, que encerrou na última semana, disponibilizou uma árvore de Natal especial no ViaCatarina, onde todos poderiam escolher uma cartinha para adotar. Os pedidos eram os que mais chamavam a atenção, pela simplicidade. As crianças pediram, em sua maioria, material escolar. “Amei ter contribuído. Quando olhei que a menina tinha pedido apenas uma mochila e lápis de cor, eu não resisti e comprei um kit completo para ela, como se fosse para minha filha”, conta a adotante Beatriz Goulart.
A entrega dos presentes foi feita pelo próprio Papai Noel do Shopping ViaCatarina, que além de fazer as entregas dos pedidos de Natal ainda distribuiu muito carinho entre os pequenos. “Faltam palavras para as crianças e adolescentes da Aebas agradecerem o Shopping ViaCatarina, a Primer TV e o jornal Palhocense pela parceria. Todas as crianças ganharam kit de material, com mochilas, cadernos, canetinhas e muitos mimos. Nosso muito obrigado a todos que apadrinharam essas cartinhas e deram a oportunidade deles ganharem não apenas material escolar, mas tudo do jeito que eles queriam”, conta, agradecida, Vanessa Landgraf Manoel, coordenadora de núcleo da Aebas.
A campanha foi considerada um sucesso pelos apoiadores, entre eles o ViaCatarina, que pretende repetir a ação no próximo ano. “Ficamos muito felizes com o resultado da ação, em parceria com o jornal Palhocense e a Primer TV. Ver a reação das crianças foi gratificante, o rostinho feliz de cada uma com os kits de material escolar chamou a atenção, principalmente pela simplicidade dos pedidos. Esperamos repetir no próximo ano essa ação, se todos concordarem, porque é gratificante apoiar ações como essa em que vemos o resultado de perto e que a reação das pessoas é tão positiva”, finaliza Maria de Lourdes Silva, coordenadora de Marketing do ViaCatarina.
“Com certeza vamos repetir, depois desse sucesso. Me surpreendi com a velocidade com que a campanha foi aderida, em poucos dias esgotaram as cartinhas. A solidariedade do palhocense me chamou a atenção e isso foi uma grata surpresa. Isso me motiva a querer fazer novamente, sempre que tiver oportunidade, tanto de minha parte pessoal como pela Primer TV. A maior recompensa foi ver os sorrisos espontâneos das crianças ao realizarem um sonho. Me senti ainda mais feliz, pois os presentes entregues eram mais completos do que os pedidos nas cartinhas. A Primer TV está de portas abertas para esse tipo de ação. Esse foi sem dúvidas o meu presente de Natal”, conta Afonso Melo, executivo comercial da Primer TV.
Para o editor-chefe do Palavra Palhocense, Alexandre João Bonfim da Silva, a campanha foi a primeira de muitas parcerias que ainda prometem acontecer. “Para nossa equipe do jornal Palavra Palhocense, foi uma grande satisfação participar de algo tão grande, que conseguiu unir quem quer ajudar com quem realmente precisa. A Aebas, o Shopping ViaCatarina e a Primer TV foram grandes parceiros nesse processo. Esse foi um primeiro passo de grandes projetos que ainda vamos realizar juntos”, acredita Alexandre.