Por: Sofia Mayer*
Um buraco, aberto há mais de uma semana, está causando insegurança a moradores da rua José Leopoldo Junckes, no Bela Vista. Uma popular conta que chegou a cair de moto no local, que não possui sinalização, e está com dificuldades para se locomover. De acordo com munícipes, a vala teria sido aberta durante uma obra da Samae.
Por conta dos ferimentos, a moradora revela que está com dificuldades de andar e sem condições de dirigir. “Como era noite, não tive como desviar. E além dos ferimentos, tive danos materiais com minha moto, que está toda quebrada na frente”, revela. Ela afirma que a maior preocupação, agora, é conseguir chegar ao trabalho: “Da maneira que anda o desemprego, não tenho como faltar por isso”.
De acordo com a palhocense, o buraco foi provocado pela Samae após obras na via. “Deixaram aberto, com muito areia e brita”, declara. Depois de prestar queixas na Prefeitura, a moradora foi avisada de que o reparo é de competência de uma empresa terceirizada.
Posição da Prefeitura
Questionada sobre a situação, a Samae afirmou que está com a ordem de serviço, e a expectativa é a de que os reparos sejam realizados até terça-feira (2).
* Sob a supervisão de Luciano Smanioto
Quer participar do grupo do Palhocense no WhatsApp?
Clique no link de acesso!