O Grupo Teatral Os Bruxos da Corte vai apresentar o resultado de seu grupo de estudos teatrais na Mostra Plínio Marcos, na próxima segunda-feira (24), às 21h, no auditório do Sesc, na Ponte do Imaruim. A entrada é gratuita.
Os integrantes do grupo de estudo vão atuar em cenas inspiradas nas peças “O Abajur Lilás” e “Dois Perdidos Numa Noite Suja”, de Plínio Marcos, autor “maldito” que se notabilizou por dar voz a personagens excluídas e marginalizadas, como prostitutas, cafetões, bandidos, etc.
No elenco, estão: Alice Stuepp, Aline Caminha, Amanda Morais, Anne Borowski, Mauro Rosa e Paola Medeiros. A direção é de Takashi Severo.
A apresentação vai formar uma espécie de mosaico, com trechos não lineares das peças, que se complementam para criar o universo das personagens de Plínio Marcos. “O trabalho apresentado não é uma peça finalizada. É a apresentação do processo, uma espécie de leitura dramatizada, com elementos de encenação. A ideia é apontar alguns caminhos possíveis de um protótipo de encenação, um laboratório de testes teatrais”, explica o diretor.
O grupo de estudos teatrais faz parte das ações formativas que Os Bruxos da Corte têm realizado, em parceria com o Sesc Palhoça e a Fundação Municipal de Esporte e Cultura, para profissionalizar artistas palhocenses. A cada dois meses, um novo autor será estudado, e a partir dessas obras, laboratórios de cenas são criados.