Em meio à indignação e ao cansaço com a demora nas obras de infraestrutura em Santa Catarina, o deputado estadual Camilo Martins criticou duramente a omissão do Governo Federal em relação às demandas do estado. Após mais uma situação de risco envolvendo a BR-101, ele anunciou medidas concretas para cobrar soluções efetivas. “Graças a Deus, não tivemos vítimas fatais. Mas até quando vamos ter que esperar essa obra?”, desabafou o parlamentar.
Em resposta à negligência, Camilo afirmou ter participado de uma reunião com o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, para ingressar com uma ação para que os responsáveis tomem providências rápidas para o início da obra. O objetivo é forçar uma audiência com todas as partes envolvidas, sob supervisão judicial, para definir datas concretas de início e término das obras. “Fizemos isso no Contorno Viário, e deu muito certo. Fizemos isso com as terceiras faixas da BR-101 e também funcionou”, relembrou o deputado, ressaltando a eficácia do caminho jurídico quando as instâncias políticas não são suficientes.
Camilo Martins se disse exausto da espera por respostas em Brasília. “Sai da esfera política, com todo respeito aos meus colegas, mas eu cansei. Nós temos que levar esse assunto ao Judiciário para termos uma decisão rápida”, enfatizou.
O deputado revelou já ter ido mais de 30 vezes à capital federal em busca de soluções. “Toda vez é a mesma coisa: ‘Estamos vendo’, ‘Estamos analisando’, ‘Estamos resolvendo’. É revoltante, é indignante. Eu estou muito chateado”, concluiu.
A ação na Justiça surge como um último recurso diante da omissão prolongada. Santa Catarina, mais uma vez, se vê obrigada a lutar sozinha por obras que são de responsabilidade federal.
10/04/2025
10/04/2025
03/04/2025
03/04/2025