Na última quinta-feira (1), no Shopping Itaguaçu, em São José, a rede O Boticário apresentou um novo formato de loja, que expressa a aposta da empresa na evolução do varejo físico – a oferta de experiências para o consumidor. Inspirada em uma botica, como aquela que deu origem à marca há 40 anos, no Centro de Curitiba, agora com códigos contemporâneos, a nova loja será a primeira do estado neste modelo.
A ideia da marca é que seu principal canal de vendas também conte para o consumidor as histórias mais emblemáticas do Boticário e revele a alquimia por trás do desenvolvimento dos seus produtos. “Estamos honrados de ser a primeira franquia do país a inaugurar esse novo modelo de loja. Acreditamos que potencializará ainda mais a conexão dos catarinenses com a marca”, explica Claudio Stringhini, franqueado das lojas da Grande Florianópolis e Joinville. O novo formato de loja já foi implantado pela indústria no Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza, Salvador e São Paulo.
Mais experiência
As diferenças começam já na fachada. A ânfora, ícone da marca e da perfumaria nacional, ganha destaque em um gradil criado exclusivamente para o novo projeto. No interior, fica evidente a possibilidade de experimentação de todo o portfólio da marca. A bancada de maquiagens é ainda maior do que nas demais lojas, convidando as consumidoras a testarem tudo das linhas Make B. e Intense.
Mais sustentável e mais democrática
O novo modelo de loja traz ainda importantes ganhos em termos de sustentabilidade. O mobiliário modular exige menos intervenções com obras civis, reduzindo consideravelmente a produção de resíduos.
O espaço para recebimento de embalagens vazias continua em destaque na nova loja. O Programa Boti Recicla, criado em 2006, é hoje um dos maiores do país para logística reversa, com quase 4 mil pontos de coleta (todas as lojas das marcas do Grupo Boticário). Os frascos de perfume recolhidos no Programa Boti Recicla serão reaproveitados como matéria prima para decorar o novo modelo de loja.