Lidar com uma colmeia de abelhas pode ser uma tarefa perigosa. Por isso, a indicação é chamar profissionais habilitados para lidar com a situação de forma segura e sem prejudicar esses insetos. Foi o que aconteceu na semana passada, no bairro Pinheira, quando uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi até uma residência e fez a captura de um enxame, que podia trazer risco aos moradores.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar Palhoça, as abelhas estavam na base de uma caixa d'água de 500 litros, em cima de um telhado da casa. E para fazer a retirada do enxame, a guarnição precisou esvaziar a caixa e retirá-la do local. Só dessa forma foi possível ter acesso às abelhas. Posteriormente, elas foram transferidas para uma caixa especialmente adequada para esses insetos e encaminhadas para um apicultor.
“Lembramos da importância de preservar a vida desses animais, afinal, sem as abelhas teremos grandes problemas na agricultura no futuro”, escreveu o Corpo de Bombeiros Militar Palhoça, nas redes sociais. O fato foi registrado no último dia 22 de setembro.
Em caso de situações como esta, é indicado ligar para o número de telefone 193.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?
Clique no link de acesso!