O deputado estadual Coronel Mocellin (PSL) entregou, nesta quarta-feira (14), moção de aplauso para os sargentos do Corpo de Bombeiros Militar Evandro Dilmar Botelho e Vilson Olímpio de Espindola, por imobilizar criminoso armado que tentou assaltar uma loja de celulares em Palhoça.
O episódio ocorreu no dia 30 de junho de 2021, quando um homem de 20 anos, armado com uma pistola .380 carregada, tentou assaltar o estabelecimento, que fica próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros.
A vítima acabou entrando em luta corporal com o assaltante e gritou por socorro. Imediatamente, os sargentos conseguiram imobilizar o bandido, retirar a arma e prendê-lo.
Posteriormente foi acionada a Polícia Militar, para os devidos procedimentos de prisão em flagrante.
“Mesmo com o sério risco de serem feridos ou mortos, os bombeiros não pensaram duas vezes para salvar a vítima. Isso, claro, faz parte do trabalho de todo militar, que é proteger a sociedade. Mas é preciso valorizar e reconhecer esses heróis”, destacou o deputado, que é coronel da reserva do Corpo de Bombeiros Militar de SC, com mais de 36 anos de trabalho prestado.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?