Armado com uma pistola, um homem de 20 anos tentou assaltar uma loja de celulares no Centro de Palhoça, na tarde desta quarta-feira (30). Localizada em uma esquina da rua Barão do Rio Branco, a loja fica muito próxima ao Corpo de Bombeiros. Assim, quando a vítima gritou por socorro, dois bombeiros conseguiram ajudar a imobilizar e prender o assaltante.
As câmeras de segurança da loja mostram o momento em que o criminoso entrou no estabelecimento, tirou uma arma da mochila, anunciou o assalto e ameaçou matar o proprietário do local.
Segundo nota do Corpo de Bombeiros Militar de Palhoça, a vítima teria dito ao assaltante que todos os aparelhos da loja tinham rastreadores, mas que ele possuía alguns celulares não rastreáveis em seu veículo, que estava no estacionamento do quartel do Corpo de Bombeiros, ao lado da loja.
Assim, ainda de acordo com a nota, a vítima alega ter percebido que essa era a sua “chance de sobreviver, ou pelo menos evitar que o bandido efetuasse disparos dentro da loja, já que havia uma vendedora e uma cliente no interior da mesma. Sua intenção foi primeiramente preservar a vida das pessoas”.
Já no pátio do quartel, o dono da loja reagiu, tentando agarrar o meliante, enquanto gritava por ajuda. Foi quando os bombeiros sargentos Evandro e Espíndola perceberam a movimentação e correram direção à cena.
Dessa forma, os bombeiros imobilizaram o assaltante e encontraram com ele uma pistola calibre 380, municiada.
Posteriormente foi acionada a Policia Militar para os devidos procedimentos de prisão em flagrante.
“Devo minha vida ao sargento Evandro e o sargento Espindola, se não fosse a atuação dos dois, não sei se estaria vivo agora pra contar essa história. Serei eternamente grato”, relatou o proprietário da loja de celulares e vítima da ação criminosa.
Apesar de tudo, a equipe de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar de Palhoça alerta: “chamamos atenção da população para não reagir em situações como esta, procure sempre as equipes de segurança pública”. E ressalta-se: em caso de Emergência Ligue 193.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?
02/12/2024
02/12/2024