O dia 20 de setembro foi histórico para os apoiadores palhocenses do ex-presidente da República Jair Bolsonaro. Detentor de cerca de 70% dos votos de Palhoça para presidente nas últimas eleições, Bolsonaro encontrou apoiadores do candidato à reeleição Eduardo Freccia, juntamente com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.
Durante o encontro, Jair Bolsonaro vestiu a jaqueta tradicional dos apoiadores da campanha de Eduardo Freccia e disse que “o mal nunca venceu o bem e não vai ser agora que isso vai acontecer”. “O Freccia vai dar uma flechada em tudo o que é ruim em Palhoça”, disse Bolsonaro. O palco da reunião entre Jair Bolsonaro, Eduardo Freccia, Jorginho Mello e seus apoiadores foi o Posto Cambirela, às margens da BR-101, na região do Pontal.
Além do encontro com Jair Bolsonaro, a semana de Eduardo Freccia foi marcada por conversas com eleitores de Palhoça, durante caminhadas pela manhã e à tarde, sempre com excelente receptividade e apreço dos eleitores, que reconhecem o trabalho realizado durante a gestão.