Nada abala a garotada da equipe de BMX de Palhoça: falta de pista para treinar, falta de apoio do poder público, são só “detalhes” quando o assunto é vestir a camisa e mostrar resultados.
Acostumado às adversidades no mundo do esporte, o atleta e dirigente da equipe de BMX Marco Aurélio “Tocha” correu a cidade atrás de patrocínio. Bateu na porta da Câmara de Vereadores e da Prefeitura em busca de apoio para os 11 atletas que foram a Lages no último final de semana, para disputar etapa do circuito catarinense. Mesmo com pouco apoio, o grupo se organizou em cinco carros e enfrentou 400 quilômetros de estrada, debaixo de um frio de rachar, e fez bonito: quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze.
A turma já está ansiosa para a próxima etapa, que será em Itajaí, no dia 12 de agosto. “Estamos fazendo a nossa parte, incentivando e levando essa gurizada por um bom caminho. Infelizmente, o poder público não faz a parte que lhe é devida. Continuamos enxugando gelo. Até quando nossos atletas terão força de vontade, não se sabe. O que sabemos é que o caminho que eles estão trilhando é o caminho certo”, desabafa Tocha.
Resultados
Paulo Santos – campeão 30/39
Marco “Tocha” – campeão 40 anos mais, aro 20
Jacques Santos – campeão 45/49
Marco “Tocha” – campeão 40/44, aro 24
Gustavo Dorigon – vice-campeão 17/24
Gabriel Santos – vice-campeão 11 anos
Gustavo Bento – vice-campeão 15 anos
Gustavo Bento – vice-campeão força livre, 11/15 anos
Rafael Machado – terceiro colocado 25/29 anos
Vitor Borba – quarto colocado 14 anos
Gabriel Schmitz – quarto colocado 15 anos
Rafael de Souza – quinto colocado 17/24 anos
Davi Santos – quarto colocado 9 anos